28/09/2014

Estrelas da Memória - Crianças do Silêncio

Título: Estrelas da Memória
            Crianças do Silêncio
            Memória de crianças escondidas 1939-1945
Autor: Jean-Pierre Guéno,
Tradução: Ana Barradas
Prefácio e direcção: EstherMucznik
Editora: Reborn
Edição:
Nº de páginas: 256
Dimensões: 19,5 x 26,4 cm
Estado do livro: Bom, como novo

Preço: 15,00 €
Referência: 1409051







Sinopse: Chegou a manhã da separação. Éramos uma dezena de crianças de nacionalidade francesa. Curiosamente, os meus pais não tinham declarado os meus irmãos e irmã, que, ao que parece, não podiam ser salvos… Quis voltar para o meu pai, mas um tipo trajado à civil que gritava muito alto deu-me um violento pontapé no traseiro e disse: — Fica aí, porco judeu!

O meu pai chorava. Abriu os braços para mim… Gritou: — Robert, nunca te esqueças de que és judeu…

Sem comentários:

Enviar um comentário